Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Fim de tarde

publicado por ónix, em 18.07.10

Estou em casa neste fim de tarde quente a ver o mar pela janela. O nosso mar. Fui logo escolher a praia que tem este mar onde foram construídos momentos que irão ficar para sempre. Há quem diga que nada é para sempre. Discordo.

Continuo a olhar o mar, a observar o sol que desce devagarinho no horizonte. Nas águas que vão ondulando ao sabor da brisa suave moram as minhas lembranças boas. Se este mar pudesse murmurar pedaços do meu passado... quem o escutasse ficaria absorto pelas histórias que ele teria para contar.

O mar olha agora para mim e eu olho para ele numa cumplicidade que só os dois entendemos. Continuo a olhá-lo através da vidraça da janela da casa que me acolhe. Queria ficar aqui eternamente e pedir a este mar azul que leve nas suas ondas envergonhadas todas as lembranças e memórias de uma felicidade vivida em toda a sua plenitude e agora ausente.

 

E quem passa por aqui e vai lendo o que escrevo deve pensar, esta ónix escreve sempre sobre o mesmo, bate sempre na mesma tecla.

E eu penso, quem não gostar que vire a página.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ónix às 19:22


comentários

De viajanteintemporal a 18.07.2010 às 22:21

Olá amiga! És como as ondas do mar, vêm sempre enrolar-se na areia. Quem não gosta não precisa de ir à praia. Um grande beijo e continua a olhar o mar:)

De ónix a 19.07.2010 às 00:05

Viva, viajante
Vou continuar a olhar o mar...sempre. Quase impensável viver sem o ver de vez em quando.
Bjinhos para ti

De DyDa/Flordeliz a 18.07.2010 às 23:51

Eu já virei a página cheguei ao fim do texto

Tem uma semana feliz.
Beijinho

De ónix a 19.07.2010 às 00:07

Olá, menina flor
Então obrigada por este virar de página... é um virar diferente.
Abraço grande e que também a tua semana tenha muitas coisas boas.

De flordocardo a 19.07.2010 às 12:06

De novo o mar. O mar que nunca se cansa. Mas que mar, que casa, que praia? Não consigo conter a minha curiosidade, desculpa lá.
Bjões! * * *

De ónix a 19.07.2010 às 12:16

Olha que a curiosidade matou o gato... . São Martinho do Porto, conheces? Fica a uma hora da cidade onde vivo e foi a praia da minha adolescência. Estive anos sem lá ir...voltei agora. Só tenho pena de uma coisa.. o mar desta praia não tem ondas. Satisfeita a curiosidade?
Bjinhos

De flordocardo a 19.07.2010 às 18:41

Conheço. Má experiência, digo-te. Fui lá numas férias e a água estava castanha. Não consegui penetrá-la. Fui para Salir do Porto e aí sim, boa banhoca, excelentes dunas, bela tarde. Mas ia lá ficando, junto à foz do rio, na enchente da maré, com o meu filhote às cavalitas. Um cagaço do cacete!!!
Mas concordo que aquilo é belo por ali. Hei-de lá voltar e hei-de encontrar ondas - nem que tenha que as fazer (embora, verdade seja dita, não conheça as praias logo a sul de Salir e logo a Norte de S. Martinho).
Obrigado por teres morto a curiosidade ao gato!
Bjões! * * *
(PS - espero que voltemos a falar de praias)

De ónix a 19.07.2010 às 20:30

Pois, é normal a água castanha umas vezes por causa das algas outras vezes nem por isso. Há praias muito bonitas perto de S. Martinho. Foz do Arelho um pouquito a sul mas muito perto (adoro, é bonita), São Pedro de Moel também perto( a praia da minha infância - também adoro e ao contrário de s. martinho tem ondas enormes) mais a sul temos Peniche( não gosto) e vamos subindo e temos a Nazaré( horrível) e mais a norte a Figueira da Foz( adoro mas tens de andar Km na areia para chegares perto do mar).
Pronto. Lição de praias aqui perto terminada.
Bjinhos

De Caravaggio a 22.07.2010 às 23:50

Com que então em S. Martinho do Porto, toda essa zona é lindíssima. Eu fui várias vezes para casa duns amigos meus (dos País) ai em S. Martinho e ainda tenho o cartão de sócio do Clube Náutico. Sabes como é que era conhecido S. Martinho do Porto? O Bidé das Marquesas . Que passes uma boas férias e, um beijito.

De ónix a 23.07.2010 às 18:44

Eu conhecia S. Martinho como "O bidé das tias".
É um termo mais recente.
Bjinhos para ti também e aproveita o sol e o calor.

De Ametista a 29.07.2010 às 22:50

Esta ónix que, por acaso, é a minha muito querida ónix escreve bem e com um sentimento profundo... e é isso mesmo, quem não gostar....
Eu cá gosto e gosto muito mesmo e não me canso de te ler... as tuas palavras tocam na alma...
Sob esse mar e essa areia que pisaste estão guardados segredos por revelar... e tantas histórias boas para contar...
Há que voltar...

@doro.ti, manuska

De ónix a 29.07.2010 às 23:25

Minha querida mana
Os segredos irão morrer com este mar e com esta areia... são segredos bons.
E vou voltar...
Manuska, também te adoro.

De onda_azul a 05.12.2010 às 15:53

Gostei do que li, por momentos parecia que quem escreveu estas palavras era eu e não tu...confesso que me arrepiei pois parecia mesmo ser eu a escrevê-las...eu não viro a página, podes ter a certeza disso.

Bjos

De ónix a 05.12.2010 às 18:42

Bigada...por não virares a página. Fico assim
Bjokas

Comentar repto








Reptos mais comentados


Obrigada a quem vai passando...




Protected by Copyscape Web Plagiarism Check

Imagens retiradas de Google