Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Gente?

publicado por ónix, em 04.06.12

Gostava de viver num mundo melhor. Gostava de acreditar no coração dos homens mas como não acredito, dou por mim pensativa e incrédula perante a podridão de gente que se diz gente mas que não é gente. Estou farta do fmi, da porcaria da troika ou lá o que isso é, dos bancos, dos homens que governam e que afundam lentamente os valores de um país com história, dos milhões que giram em volta dos corruptos que não passam de uma pequena amostra de gente. Estou desiludida com a ambição desmedida, com a desigualdade de direitos, com o silêncio de quem cala e consente.

Pensava que nesta altura da minha vida pouco ou nada me espantava. Espanta-me a serenidade do povo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ónix às 23:28


comentários

De pimentaeouro a 06.06.2012 às 23:47

Não sabemos para onde estamos a ir, melhor, a ser empurrados.
Quem manda também não sabe o que complica tudo.
O coração dos homens continua generoso, as elites são do pior que podemos imaginar: ganância e egoísmo em estado puro.
Abraço

De ónix a 10.06.2012 às 22:22

Não podia ser melhor este seu comentário. É a realidade nua e crua.
Bjinhos

De pimentaeouro a 11.06.2012 às 20:37

Tempos difíceis por cá e pela europa.
Ficamos a saber que as democracias são consumistas, empurram para o crédito e não fazem contas para ganharem eleições.
Um abraço

De ónix a 17.06.2012 às 01:19

Tempos que não têm razão de ser, aliás, nada do que se está a passar tem rszão de ser. Deveria deter-se a senhora que pensa que manda na europa. Ela e outros tantos, que lentamente estão a afundar os países de que tanto se fala. Nem vale a pena estar a mencioná-los,certo?
Beijinhos e que esteja a recuperar bem do seu problema de saúde.

De flordocardo a 11.06.2012 às 03:39

Chiça! Assim não vais (nem vamos) longe... O povo não é tão sereno quanto pensas.

De ónix a 17.06.2012 às 01:25

Plenamente em desacordo contigo. Precisamos de um outro 25 de outro mês qualquer... os protestos e manifestações que se têm feito, são insuficientes.
Abraço

De Ametista a 11.06.2012 às 22:39

O teu desabafo é tão verdadeiro, tão sentido..
Querida ónix, também eu gostava de viver num mundo melhor, mas é aquele que temos e é nele em que vivemos. Não será melhor adaptarmo-nos a isso, mesmo que hajam situações quase inadaptáveis..?
Não estará o mundo a acabar? Vivamos, então, cada momento que nos faça sorrir por muito pequeno que seja.. assim, torna-se tudo tão maior..
Que dizer mais..? Enfim :(

Beijinho :)

De ónix a 17.06.2012 às 01:31

Não me consigo adaptar às injustiças que se me deparam quase diariamente, não me consigo adaptar ao facto de serem sempre os que estão na mó de baixo a pagar a factura. Mas continuo a sorrir à mesma.
Bjus

De viajanteintemporal a 17.06.2012 às 00:48

Querida amiga, também eu estou farto desta podridão e desta resignação colectiva. Confesso que nem tenho andado muito bem com esta forma de viver. Mas sabes, por vezes, é mais fácil mudarmo-nos do que mudar um país de 10 milhões de habitantes.
Espero que estejas bem.
Um beijo grande de saudade.

De ónix a 17.06.2012 às 01:36

Olá amigo
É mesmo resignação colectiva, mas enfim, acho que vamos continuar assim. Não me parece que vá haver grande mudança nos próximos tempos. Por aqui está tudo bem.
Que estejas bem.
Abraço

De Caravaggio a 20.06.2012 às 02:51

Aconselho-te realmente a nunca acreditares no coração dos homens , normalmente têm a válvula mitral cheia de óleo Fula. Quanto ao silêncio de certeza que já ouviste falar no "Silêncio dos Inocentes"....é o que nós somos...uns inocentes com um bloqueio mental de tal ordem que geralmente nos leva à esquizofrenia. Repara nas teias de aranha, as que são feitas por aranhas normais e as feitas por aranhas esquizofrénicas ..é fantástica a diferença. Já dizia o Pinheiro de Azevedo.....O POVO É SERENO, ISTO É SÓ FUMAÇA, MEU BOM POVO.

De ónix a 24.06.2012 às 02:36

Pena é só haver bloqueio mental para o que não se deve. É assim o nosso povo. E já dizia Miguel Torga sobre o nosso país... FALTA-LHE O ROMANTISMO CÍVICO DA AGRESSÃO.
Abraço A. Que que estejas bem.

Comentar repto








Reptos mais comentados


Obrigada a quem vai passando...




Protected by Copyscape Web Plagiarism Check

Imagens retiradas de Google