Quinta-feira, 16 de Abril de 2009

Cartas

Hoje, ao abrir o móvel da sala, olhei para ela e achei que não lhe devia tocar. Voltei a olhá-la e a saudade falou mais alto. Peguei nela lentamente e abri-a... a caixinha de madeira onde descansam há tanto tempo as cartas que me escreveste num tempo já passado, quando estava distante em trabalho. As minhas mãos esguias acariciaram cada uma delas... foram-me dedicadas com aquele imenso amor que nos unia! Foram escritas com o teu humor peculiar e faziam-me sorrir à distância, quando me sentia triste e tão longe de ti e de nós. Não as li. Voltei a guardá-las com carinho. Arrumei a caixa. Não voltarei a abri-la proximamente. 

Depois... senti-me melancólica.

 


escrito por ónix às 23:31
| comentar
18 comentários:
De DyDa/Flordeliz a 17 de Abril de 2009 às 00:24
Mas se as recordações despertaram carinho é porque essa parte da tua vida merece ser recordada.
Mesmo que seja passado!
Uma por um sorriso


De ónix a 17 de Abril de 2009 às 22:59
Olá, amiga
Obrigada pelas tuas palavras... apesar de tudo e de em parte concordar contigo, não gosto de recordar o passado. Mas faz tudo parte da vida.
Bjinho


De José A a 17 de Abril de 2009 às 19:53
Se é para te sentires feliz, lê, relê e voltar a reler porque as memórias são para isso mesmo. Se ficares triste, guarda-as na caixinha e coloca-a no fundo do móvel bem escondida para não ser lembrada.
*
P.S. Sabes que tenho uma gaveta cheia de cartinhas e ainda as guardo porque a "minha" Guida não deixou deita-las fora, diz que é uma parte da minha vida, mas estou "proibido" de as ler. Acho justo...
Beijinho.


De ónix a 17 de Abril de 2009 às 23:03
Olá, amigo
Pois é... complicada a vida e como disse anteriormente, não gosto de recordar o passado. Mas de vez em quando é mais forte do que nós e lá vem o malandro com pézinhos de lã. Mas concordo também com a tua mulher... é uma parte da nossa vida.
Abraço


De Júlia a 18 de Abril de 2009 às 21:34
E porque não as leste? É bom recordar sentimentos bons... fazem parte de nós.

Beijinhos. :) (um sorriso para ti)


De ónix a 18 de Abril de 2009 às 23:15
Não as li porque possivelmente iria ficar anda mais melancólica!
Obrigada pelo envio do sorriso.
Beijinhos .


De Ametista a 18 de Abril de 2009 às 23:36
Lê-as se te fizerem sorrir... nessas cartas está a certeza de um verdadeiro amor... são memórias jamais esquecidas... mesmo olhando para elas e tocando nos envelopes que as envolvem, é um recordar de uma história inacabada... a caixinha fica guardada para sempre junto com palavras escritas num tempo em que tudo era mais puro... hoje, já não há cartas... não de amor...
Se te fizerem chorar, deixa a caixinha arrumada... as cartas estão lá... até sempre...


De ónix a 18 de Abril de 2009 às 23:43
Lindas e verdadeiras as tuas palavras... e era tão bom esse tempo! Passou depressa demais... mas a vida é assim mesmo.
Por agora, vão continuar a descansar na caixinha por mais um tempo! Sabes que fico assim meio triste, quando recordo o passado... não gosto de o fazer.
Beijinho grande para ti, mana... és uma grande mulher e com uma força de viver bem maior que a minha.


De Ametista a 19 de Abril de 2009 às 00:04
Não gosto de te sentir triste... sorri, minha querida Ónix...
Sabes que o saudosismo é típico da minha pessoa... mas já nada nos pode abalar... a vida tem de ser vivida... um dia de cada vez... sempre com um sorriso... o tempo ajuda-nos e tu sabes disso...
As nossas forças de viver são diferentes... mas têm o mesmo tamanho... Também tu és uma grande mulher... tão grande quanto eu...
Adoro-te


De ónix a 19 de Abril de 2009 às 00:11
Minha querida ametista
Eu não ando triste... e sabes que eu vivo um dia de cada vez. De momento, só quero que tudo corra bem contigo.O resto, pouco me importa. E só porque escrevo artigos mais ou menos tristes, não quer dizer que eu seja assim.Pelo contrário,até sou bem disposta.
Beijinho grande, manuska


De gotadeorvalho a 22 de Abril de 2009 às 22:36

Olá querida ónix.
A tua caixinha de madeira guarda recordações de bons momentos. Ainda bem que tens esses bons momentos para recordar. A vida também é feita disso.

Envio-te um sorriso, para que possas sorrir também

Beijinhos.


De ónix a 24 de Abril de 2009 às 17:20
Olá,gotinha
Realmente a vida é feita de momentos...Obrigada por mais um comentário ternurento.E o sorriso que me envias, vou agarrá-lo para não o deixar escapar. Mil sorrisos para ti também.
Abracinho


De id a 24 de Abril de 2009 às 16:58

Image



De ónix a 24 de Abril de 2009 às 17:21
Olá,immca
Um fim de semana cheio de coisas boas também para ti.
Beijinho


De José A a 24 de Abril de 2009 às 20:29
Amiga, hoje deu-me para isto, vai buscar ao meu blog, um prémio que te ofereço com muito carinho.


De ónix a 25 de Abril de 2009 às 15:16
Amigo José
Quando tiver isto do pc em ordem depois aceito.
Muito obrigada por mais um carinho.
Bjinhos


De spectrum a 16 de Maio de 2009 às 10:55
Um dia vais lê-las apenas com ternura...
Beijinhos


De ónix a 16 de Maio de 2009 às 22:21
Com certeza que sim... obrigada por teres passado por aqui.
Abraço


Comentar post


. Um pouquinho de mim

. Adicionar-me

. 35 seguidores

.OS MEUS REPTOS

. Regresso

. O Despertar dos Silêncios

. Back in time

. Um dia...

. Vontades

. Poetas

. Faz

. Escolhas

. Noite

. Aplauso

. Sedução

. Smile

. Why?

. Acerca deste dia

. Words

. Ele e Ela

. Red rose

. Closed

. O livro ou não...

. Eternamente jovem

. Palavras para uma imagem

. Medo

. Histórias ou estórias, qu...

. No feminino

. Nós

. Brinde a ti

. Primavera

. Escreve-me

. Dezanove

. Palavras para uma imagem

. Com Alma

. Para ti

. Era uma vez...

. Virar de página

. Palavras para uma Imagem

. A norte

. Champanhe e palavras

. Angel

. O Filme

. Em silêncio

. Porque me apetece

. Ela

. Danças?

. Entardecendo devagar

. Caminhos

. Years

. Fim de tarde

. Reencontros

. Palavras...somente

. Hoje

.O TEMPO DAS PALAVRAS

. Junho 2019

. Novembro 2014

. Agosto 2014

. Novembro 2013

. Setembro 2013

. Abril 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Outubro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

Imagens retiradas de Google