Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Vinil

publicado por ónix, em 30.07.09

A minha mãe andou a fazer uma limpeza geral ao sotão da casa da avenida que diga-se de passagem, é bem grande. Arrumações para aqui, alterações acolá, coisas  velhas que se deitam fora,outras que se guardam eis que num dos muitos cantinhos daquele sotão que tem tantas histórias para contar, me deparo com um prato para LP's e Singles que fazia parte de uma aparelhagem que tenho cá em casa, mas que na altura já tinha leitor de cd's. Tirei-lhe algum pó que tinha e antes que fosse para o lixo por engano trouxe-o comigo na certeza de que não iria funcionar. Ao chegar a casa, a ânsia era tanta que comecei de imediato a fazer a ligação e quando ficou tudo prontinho liguei a aparelhagem. O prato de imediato começou a girar e com a boca aberta de espanto deparou-se-me a dúvida - com certeza a agulha já não prestava ou possivelmente estaria partida. Corri até ao móvel da sala e agarrei nos vinis que guardo desde a adolescência que contêm aquelas músicas bem velhinhas que nos fazem recordar momentos preciosos e inesquecíveis. Meio nervosa e ansiosa coloco um LP de uma compilação vinda directamente dos 80's e quando lhe ponho a agulha em cima... incrédula fiquei. Sentei-me no chão e ali fiquei a recordar e a ouvir, a ouvir e a recordar. Depois de um sono atribulado levantei-me por volta das dez ... é tempo de limpezas cá em casa - que sacrifício, Meu Deus. Mas hoje tudo foi diferente. Entre o aspirador, os panos do pó, o limpa vidros, o balde e a esfregona, aí estava eu a dançar frenéticamente ao som de álbuns de vinil que giravam num prato que descansou durante  tantos anos naquele cantinho do sotão da minha mãe.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ónix às 00:24


comentários

De Júlia a 30.07.2009 às 10:29

E há melhor maneira do que fazer taaaaaão enfadonho trabalho? Curtir uma boa música e ter como bailarino o aspirador ou a esfregona? E então se for ao som dos bons velhos hits!!!!
Agora fizeste-me pensar que tb tenho que experimentar a velhinha aparelhagem lá da casa da minha adolescência.

Beijinhos grandes e obrigada pela força.
(Tb sou fascinada pelo luar). :)

De ónix a 30.07.2009 às 12:56

Experimenta...rejuvenesces uns anitos ainda que por pouco tempo
E que tenhas concretizado essa tua vontade.
Bjinhos

De Ametista a 30.07.2009 às 11:56

Minha querida Ónix,
Senti um arrepio na espinha e uma lágrima caiu...
Volta-se atrás no tempo e as recordações imperam como um sonho de encantar...
E a música toca em vinil de forma pura e tão, mas tão real...
Lindo, o texto...
Beijinhos mil

De ónix a 30.07.2009 às 12:58

Alô, mana
Podes crer. Foi uma sensação diferente e única. Voltei a ter 18, ainda que por pouco tempo
Bjiiiinhos...

De José A a 31.07.2009 às 00:17

Ainda tenho bastantes discos de vinil, mas já poucas vezes tenho vontade de os ouvir. Mas de vez em quando sabe bem recordar.
Tive um single em português, que um dia se riscou, então colocava uma moeda em cima da agulha do aparelho...o raio do disco parava mesmo num sítio e ficava ali a repetir a mesma coisa... o problema é que parecia dizer uma asneira... era uma risada cada vez que ouvia aquele disco...
Bons tempos e boas músicas, os anos oitenta...

De ónix a 31.07.2009 às 00:26

É tão bom ouvir música... porque não tens vontade de ouvir os teus vinis? Hum, se calhar ficas saudosista. Eu também não gosto muito de recordar nas desta vez fez-me bem.
Anos oitenta... os melhores a nível musical.
Bjinhos, amigo

Comentar repto






Reptos mais comentados




Imagens retiradas de Google