Gostava de ser mulher coragem e partir além fronteiras deixando tudo para trás.
Aí, se fosse mulher coragem ajudaria corações pequenos mas tão grandes em sofrer e aninhava no meu colo meninos que nunca o foram.
Então, como mulher coragem que era, sentir-me-ia plena de tudo.
Mas não sou. Mulher,sim... coragem, não!
Quem escreve e pensa o que tu tens aqui, tem CORAGEM para fazer e ir para onde lhe apetecer. Eu tenho experiencia porque já fiz parte de uma organização, onde meninos e meninas, feitos médicos/as e auxiliares, sem quase saberem ler e escrever, com grandes CUNHAS iam, para Àfrica e outros continentes, passarem umas grandes férias. Estavam em bons hotéis , iam de helicóptero ou em jipe que tinha de ter ar condicionado, até às tabancas . Chegados, punham umas luvas, faziam festinhas nos pretinhos, davam-lhe umas esferográficas , tiravam dúzias de fotos e voltavam para a piscina do hotel ou para a praia, organizavam festas nos hotéis , que não é necessário descrever! Passados 3 meses e sem que nada lhes acontecesse diziam que tinham que voltar à Pátria. Ónix, eu podia escrever um livro tipo Fátima Lopes. Desculpa o abuso aproveitar o teu blog, mas tenho muito gosto em prestar a minha homenagem ao Doutor FERNANDO NOBRE, completamente na sombra. Como é normal por cá, só será visto como Grande Homem, quando já estiver FRIO. Há muita gente que vai e se dedica totalmente com todo género de privações às populações, a que se pode chamar a verdadeira missão.
De
ónix a 17 de Novembro de 2009 às 21:57
Amigo Caravagio, gostei imenso do que aqui descreves... a realidade pura e crua de um mundo que nada vale. E os Grandes Homens como muito bem dizes nunca são reconhecidos em vida.E assim vai girando o mundo e assim continuará. Quanto a mim não tenho a coragem necessária para fazer as malas mas digo-te que junto de quem precisa, iria ser reconhecida e acarinhada com toda a certeza. Aqui e com a profissão que exerço só levo coices, muitas vezes sou maltratada e mais não digo. Seria um longo debate.
Obrigada pelo desabafo e deve ter sido gratificante fazeres parte de uma organização que ajuda vidas que não são vidas e teres conhecido um Homem Bom.
Abraço
De
TT a 18 de Novembro de 2009 às 22:36
É preciso tanta coragem aqui...no dia a dia! Divagamos sempre para outros lados quando aqui também faz falta! É uma boa exposição, mas aqui também podes ser "mulher coragem"
(nice blogue)
De
ónix a 18 de Novembro de 2009 às 23:13
E vou sendo...por aqui. E com momentos de mais coragem acompanhados de outros com menos coragem.
Foi bom teres passado e gostado.
De
Ametista a 19 de Novembro de 2009 às 21:15
Sózinha, não podes mudar o mundo...
És mulher coragem, sim, porque não calas a tua voz... 'gritas' de alma e coração tudo o que te transmite revolta e injustiça...
Calem-se aqueles que falam e podem agir, mas nada fazem...
Pedacinhos de lua
De
ónix a 19 de Novembro de 2009 às 23:28
Lindo, o teu comentário...adorei mesmo.
Obrigada, mana.
Beijinhos
Mas és mulher sonhadora. E sentes.
À tua maneira com a tua força e o teu querer, vais sendo, a mulher-coragem que sabes e te é possível.
Um grito de revolta. Uma mão estendida. Uma palavra trocada com afecto, não farão parte também de um acto de coragem?
Beijinhos
De
ónix a 20 de Novembro de 2009 às 22:51
Gosto muito quando passas por aqui e deixas os teus comentários tão cheios de sapiência.
Bjokas
Sabes ...
Vi nos teus pequenos gestos quando ai estive ... A Mulher ... e todos os rasgos de coragem que possuí... nos pequenos detalhes estava patente em grande ... A SUA CORAGEM...
Abraços&Beijos
De
ónix a 21 de Novembro de 2009 às 23:24
Obrigada, menina Quimera
Foi muito bom termo-nos conhecido pessoalmente, logo eu que sou céptica nestas coisas da net.Volta sempre.
Abracinho muito grande para ti
ÓNIX, diz só que não estás zangada com o Kadafi .
De
ónix a 22 de Novembro de 2009 às 14:36
Claro que não... achas? Ele é um homem tão simpático... pior é o fim de semana que está a acabar. Síndrome de domingo, amigo Caravagio
Beijinhos
Olá ÓNIX, passei por aqui para saber se estás bem e deixar-te um Beijito
De
ónix a 26 de Novembro de 2009 às 22:42
Fora o facto de ter reuniões até às 8 da noite e formação pós laboral das 6 às 9 e não ter tempo para nada... está tudo bem. A saúde que é o mais importante está boa...à espera de fazer Rx ao pulmãozito para ver se se encontra sem vestígio de nicotina. E vou levar nas orelhas!!!
Beijito também para ti. E tu, estás faine? Isto soa-me a plágio.
Realmente para quem teve o que tu tiveste, é um horário pesado de mais. Se não pegaste no cigarrito, vestígio já deve ser menor, agora se deste umas passas vê-se. Mas espero que já dê resultado mesmo FAINE , FAINE . Vais ver que quando souberes o resultado até vais fumar uma charutada . Beijito para ti também
De
ónix a 26 de Novembro de 2009 às 23:57
Já dei umas passas... pois, estou por enquanto a fumar 3 cigarros por dia mas se aumentar é que vai ser pior. E se calhar é o que vai acontecer... ai, ai, mas sabe bem, principalmente depois do almoço acompanhado de um belo café.
Beijito... acho piada ao termo.
Olha ÓNIX , o médico que operou o meu irmão ao cérebro claro, perguntou-lhe se fumava, o meu irmão disse 3 o que é verdade. O médico 3!!! Quem me dera a mim, fume os 3 paivantes " à vontade. Estou a espichar, mas o teu caso é pulmão. Pensa assim: já não tenho nada e repete muitas vezes, com força, até transpirares, espirras 10 vezes seguidas, e vais ver que os pulmões nem aparecem no raio-x . Beijito Ónix e nada de pensar FÓNIX .
De
ónix a 27 de Novembro de 2009 às 23:18
Ok...vou seguir o teu conselho. E que o teu irmão esteja melhor. Também acho piada aos "paivantes".
Beijocas
Bom dia Ónix. Ontem esqueci-me de te dizer mas achei mílharas , no teu comentário ali de cima dizeres: por enquanto só fumo 3 cigarros, depois vais passar a três maços? Olha Ónix, felizmente o meu irmão já está completamente faine , acho que até lhe fez bem ter sido operado ao cérebro. Está muito mais fixe, mais alegre, mais feliz, já come sopa e amendoins. O cirurgião tirou-lhe 3 ratos da cabeça e uma lombriga. Um beijito para ti e só 3 paivantes . Vê lá.
Passei para saber de ti...
Espero que estejas totalmente bem.
Beijinho
De
ónix a 26 de Novembro de 2009 às 22:44
Alô, flor
Sinto-me bem... e como disse ao Caravagio tenho aqui o pulmãozito à espera de fazer uns exames para se confirmar que está tudo Ok. A ver vamos.
Beijinhos grandes para ti... tenho rido imenso com as anedotas do teu blog.
Bom fim de semana
Comentar post