Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Mulher coragem

publicado por ónix, em 16.11.09

Gostava de ser mulher coragem e partir além fronteiras deixando tudo para trás.

Aí, se fosse mulher coragem ajudaria corações pequenos mas tão grandes em sofrer e aninhava no meu colo meninos que nunca o foram.

Então, como mulher coragem que era, sentir-me-ia plena de tudo.

 

Mas não sou. Mulher,sim... coragem, não!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ónix às 21:46


comentários

De Caravaggio a 17.11.2009 às 14:33

Quem escreve e pensa o que tu tens aqui, tem CORAGEM para fazer e ir para onde lhe apetecer. Eu tenho experiencia porque já fiz parte de uma organização, onde meninos e meninas, feitos médicos/as e auxiliares, sem quase saberem ler e escrever, com grandes CUNHAS iam, para Àfrica e outros continentes, passarem umas grandes férias. Estavam em bons hotéis , iam de helicóptero ou em jipe que tinha de ter ar condicionado, até às tabancas . Chegados, punham umas luvas, faziam festinhas nos pretinhos, davam-lhe umas esferográficas , tiravam dúzias de fotos e voltavam para a piscina do hotel ou para a praia, organizavam festas nos hotéis , que não é necessário descrever! Passados 3 meses e sem que nada lhes acontecesse diziam que tinham que voltar à Pátria. Ónix, eu podia escrever um livro tipo Fátima Lopes. Desculpa o abuso aproveitar o teu blog, mas tenho muito gosto em prestar a minha homenagem ao Doutor FERNANDO NOBRE, completamente na sombra. Como é normal por cá, só será visto como Grande Homem, quando já estiver FRIO. Há muita gente que vai e se dedica totalmente com todo género de privações às populações, a que se pode chamar a verdadeira missão.

De ónix a 17.11.2009 às 21:57

Amigo Caravagio, gostei imenso do que aqui descreves... a realidade pura e crua de um mundo que nada vale. E os Grandes Homens como muito bem dizes nunca são reconhecidos em vida.E assim vai girando o mundo e assim continuará. Quanto a mim não tenho a coragem necessária para fazer as malas mas digo-te que junto de quem precisa, iria ser reconhecida e acarinhada com toda a certeza. Aqui e com a profissão que exerço só levo coices, muitas vezes sou maltratada e mais não digo. Seria um longo debate.
Obrigada pelo desabafo e deve ter sido gratificante fazeres parte de uma organização que ajuda vidas que não são vidas e teres conhecido um Homem Bom.
Abraço

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.








Reptos mais comentados


Obrigada a quem vai passando...




Protected by Copyscape Web Plagiarism Check

Imagens retiradas de Google