Domingo, 14 de Março de 2010

Destino

São imensas as vezes que me questiono acerca do destino de cada um. Estará  delineado ou fazêmo-lo nós próprios? Acredito que está bem traçado desde o primeiro segundo em que soltamos aquelas lágrimas de choro aflitivo para o mundo. É tudo tão singular e sinistro esta coisa do destino. Com toda a certeza,se algo de terrível nos acontece não somos nós que queremos... é tudo culpa dele, esse malandro que nos prega partidas de fazer sangrar o coração.

Hoje parei para meditar sobre isto, quando mais uma vez estive a sentir e a ver fotografias do passado e de nós dois.

Fomos tão felizes e vivemos uma história tão bonita e profunda que merecia ser vivida a vida inteira. Só que o  destino não quis. Porque seria?

Coitado do meu coração! Solta lamentos de vez em quando e quer o meu destino que se mantenha preso ao passado, ainda que por momentos... momentos que fazem doer mas que passam dentro de pouco tempo,como uma brisa suave que me acaricia para desaparecer logo em seguida.

 

tags:

escrito por ónix às 22:30
| comentar
36 comentários:
De viajanteintemporal a 14 de Março de 2010 às 22:48
É por isso que eu acho que o nascimento é um acto de libertação de tudo o que houve antes de existirmos. Imagina que nos lembravamos de todas as nossas desventuras passadas. Viver seria complicado. Temos muita dificuldade em controlar a nossa cabeça e o nosso coração. Obrigado pelo teu bonito post. beijinhos.


De ónix a 14 de Março de 2010 às 23:45
Penso como tu apesar de considerar o destino algo inexplicável. É estranho e dá que pensar. Obrigada eu por continuares a passar por aqui.
Beijinhos.


De DyDa/Flordeliz a 15 de Março de 2010 às 00:28
Destino?
Talvez!...
O que senti nas tuas palavras foi saudade.
Um beijo


De ónix a 15 de Março de 2010 às 21:58
Olá menina flor
Talvez mistura das duas coisas... olha, fui espreitar o teu blog e está tudo na mesma. Quando voltas???
Bjinhos


De flordocardo a 15 de Março de 2010 às 20:01
Ó cara ónix, essa não! Não acredito no destino. Acredito em circunstâncias e em estados de espírito que nos levam a fazer coisas bem ou mal - e muitas vezes mal quando queremos fazer bem. E até vice-versa. Arriba-te (digo-te eu que ainda ando por baixo). Pega só no que "a brisa suave" tenha de bom e guarda esse bom para ti, bem aconchegado. Mesmo que não queiras, a vida fará isso por ti, pois é a forma que ela e nós temos de seguir pra diante. Nem eu (que não te conheço pessoalmente) quero ver-te triste, quanto mais os que te conhecem.
Bjões!


De ónix a 15 de Março de 2010 às 22:07
Eu acredito e penso que nada acontece por acaso...e eu ando arribada, não ando triste. Escrevo assim mas não sou assim, acreditas?
Bjocas e arriba tu também. A vida é para ser vivida um dia de cada vez.


De flordocardo a 15 de Março de 2010 às 22:18
Escreves assim, mas não és assim...
Sou capaz de acreditar; mas cada vez te imagino mais... mais... misteriosa (não encontro outro termo melhor).
Fica bem que eu hei-de arribar. Bjões!


De ónix a 15 de Março de 2010 às 23:25
Ok...então beijinhos para ti e que arribes depressa. Parece que se está p'ra aqui a conjugar o verbo arribar.


De flordocardo a 16 de Março de 2010 às 01:48
Eu arribo, tu arribas, ele arriba,
nós arribamos, vós arribais, eles arribam.
Quando tudo arribar,
voltaremos a cantar!

E esta, hem!
Bjões!


De ónix a 16 de Março de 2010 às 22:02
Muito bem conjugado.
Bjinhos e que cantes bem depressa!!E afinado!!


De Caravaggio a 16 de Março de 2010 às 00:50
Lá diz o ditado " RECORDAR É VIVER"


De ónix a 16 de Março de 2010 às 22:03
Pois... mas olha que eu até não gosto nada de recordar. Não me faz muito bem. Mas por vezes é superior a nós.
Beijinhos para ti.


De Caravaggio a 16 de Março de 2010 às 23:10
Claro Ónix, quando se recorda o que nos deixou as "boas coisas" é delicioso, mas já tenho recordado as más, que me fazem muito bem, para não as voltar a fazer e, ainda há outras que felizmente são deitadas no ecoponto das não recicladas. Que estejas bem e um Beijito para ti Ónix.


De ónix a 16 de Março de 2010 às 23:57
Eu não gosto de recordar as coisas boas porque fico nostálgica e cheiinha de saudades... recordar as más também não gosto porque são coisas que quero apagar da minha memória por isso a conclusão é mesmo não gostar de recordar. Somos todos diferentes e ainda bem.
Beijocas.


De Caravaggio a 17 de Março de 2010 às 00:32
Há pessoal que diz EU SÓ TENHO SAUDADES DO FUTURO e eu tenho do Gerúndio Havia um negócio qualquer que dizia + ou - assim, somos todos diferentes mas somos todos iguais, salvo erro era uma canção do ZÉ Cabra.


De ónix a 17 de Março de 2010 às 23:11
Deve ser bom ter saudades do futuro...
Beijinhos e que tudo esteja bem contigo.


De Caravaggio a 17 de Março de 2010 às 23:34
É facial , uma pessoa põe-se ao contrário e aí está o futuro. Não é fazer o pino. Que estejas bem, e um Beijito para a Ónix também.


De Caravaggio a 23 de Março de 2010 às 00:23
Olá ÓNIX, nem sabes o que eu passei para chegar aqui com as novas páginas de gestão de blogues. Desculpa lá mas tenho de dizer " ALTA CAGADA " . Olha e tu como estás, bem? Olha um Beijito para ti que tenho de fugir porque tenho medo que esta porcaria rebente toda. Estou tramado com a nova MAQUINARIA. Beijito Ónix e tudo de bom para ti.


De ónix a 23 de Março de 2010 às 22:15
Pensei em ti quando vi as páginas novas, mas isto com o hábito vai lá...tenho andado pouco por aqui e vou andar ainda menos. Comprei casa nova e estou nas mudanças...estás a imaginar o stress. E vou ficar uns dias sem net. Estou bem, apesar do cansaço.
E não estás nada tramado com a nova maquinaria..é impossível não rir com estes teus termos.
Beijinhos amigo Caravagio e obrigada pela preocupação e pelo desabafo.


De Caravaggio a 23 de Março de 2010 às 23:07
Olá ÓNIX, não é muito cusco perguntar mesmo mudando para casa nova, continuas no teu Ribatejo? Se fosse a tempo de tirar um curso de Padre ia benzer a tua casa com umas boas garrafosas de tintol . Que sejas muito feliz e com tudo de bom para ti na tua nova casa. Eu sei quando lá tiveres a tua net não é neta, tua avisas. Agora quanto a esta maquinaria os Sapos mandaram vir 3 engenheiros na NASA para fazerem ENTER , está um autêntico copianço dos vizinhos bloggers mas para muito pior. Olha ÓNIX estou com um esgotamento e, muito próximo do suicídio AARRRE BUURRROO . Ónix, um beijito muito grande para ti e que tudo te corra bem.


De ónix a 23 de Março de 2010 às 23:33
Nunca irei deixar o meu Ribatejo... de momento moro perto da cidade onde nasci e cresci e é mesmo para esta linda cidade que vou morar. Estou feliz mas muiiiito cansadita...os anos não perdoam. E olha que ficava bem benzida com tintol apesar de gostar mais de branco ou verde. E para variar ri-me imenso com o teu comentário. Cuidado com esse esgotamento...
Beijinhos para ti.


De Caravaggio a 23 de Março de 2010 às 23:53
Então levava um Verde Alvarinho casta única no mundo da zona de Monção e Melgaço, mas os espanhóis ali junto à fronteira, já o fazem e já exportam para quase toda a Europa. Nós cá gostamos tanto de ser pequeninos, será bom, mete-se no bolso, pode-se pendurar o rolo do papel higiénico e a fotografia da 1ª Dama SARKOZY . Beijito ÓNIX.


De ónix a 24 de Março de 2010 às 22:34
Alvarinho...excelente! Quanto ao resto que dizes concordo inteiramente.
Hoje não dá para desenvolver mais. Mesmo cansada.
Abraço. Que estejas bem.


De DyDa/Flordeliz a 3 de Abril de 2010 às 15:48
Olá!
Votos de um belo fim de semana de páscoa.
Felicidades


De ónix a 5 de Abril de 2010 às 18:12
Para ti também, menina flor. Sem tempo para nada e já com saudades disto.
Bjinhos


De APC a 4 de Abril de 2010 às 10:27
Segundo as pessoas de fé, o destino está traçado; porém, Soeiro Pereira Gomes "o destino é feito pelos homens". Dito desta forma e, por alguém que entendeu que muitos "nunca foram meninos", inclino-me mais para a última hipótese.
Diz-me como estás. Espero que melhor.
Mil beijos


De ónix a 5 de Abril de 2010 às 18:14
Pois...é discutível. Caro António, estou sem tempo para nada. Mudança de casa e sem net...e para ajudar ia tratar hoje da Tv cabo mas o prédio só tem tv por satélite. Mais um imbróglio e mais uns quantos dias sem net. A saúde vai bem, por enquanto.
Obrigada e beijinhos para ti.


De Caravaggio a 12 de Abril de 2010 às 18:35
ÓNIX, eu sei que não estás a ouvir mas, é para saber se estás bem e mandar-te um Beijito.


De ónix a 16 de Abril de 2010 às 20:10
Viva, Caravagio
Pois...estou assim à beira de um ataque de nervos...continuo sem net. Vim de fugida á minha mãe... enfim, estou mesmo com saudadesAté breve, espero. Beijinhos grandes.


De Ametista a 14 de Junho de 2010 às 16:13
Minha querida ónix,
Recorda os momentos com um sorriso...
O destino, ai o destino... malvado, está bem marcado.. acredito nisso...
Mereces ser feliz... conseguirás atingir a felicidade na sua plenitude... crê nisso, mana!

Lindo o teu sentir... adorei o texto...

Beijinhos


De ónix a 14 de Junho de 2010 às 23:20
Claro que sim...obrigada por gostares. E creio que está marcado desde o primeiro momento.
Bjinhos grandes p'ra minha mana. Bom teres voltado!


De onda_azul a 5 de Dezembro de 2010 às 16:08
Pois, o destino, eu não acho que o destino esteja já traçado desde à partida, acho que o destino pode ser mudado, conforme os caminhos que decidimos percorrer...cada estrada escolhida, cada meta traçada, cada decisão que tomamos muda esse mesmo destino, pelo menos é assim que eu o entendo...

Bjos


De ónix a 5 de Dezembro de 2010 às 18:49
Este é um assunto discutível mas a maioria das pessoas com quem falo sobre este assunto pensa como tu. Eu não penso assim, mas aceito a opinião de cada um. Não é muito saudável gostarmos todos da mesma cor.
Abraço


De onda_azul a 5 de Dezembro de 2010 às 19:04
É verdade, se assim fosse não existiria o arco iris que é tão lindo

Bjinho


Comentar post


. Um pouquinho de mim

. Adicionar-me

. 35 seguidores

.OS MEUS REPTOS

. Regresso

. O Despertar dos Silêncios

. Back in time

. Um dia...

. Vontades

. Poetas

. Faz

. Escolhas

. Noite

. Aplauso

. Sedução

. Smile

. Why?

. Acerca deste dia

. Words

. Ele e Ela

. Red rose

. Closed

. O livro ou não...

. Eternamente jovem

. Palavras para uma imagem

. Medo

. Histórias ou estórias, qu...

. No feminino

. Nós

. Brinde a ti

. Primavera

. Escreve-me

. Dezanove

. Palavras para uma imagem

. Com Alma

. Para ti

. Era uma vez...

. Virar de página

. Palavras para uma Imagem

. A norte

. Champanhe e palavras

. Angel

. O Filme

. Em silêncio

. Porque me apetece

. Ela

. Danças?

. Entardecendo devagar

. Caminhos

. Years

. Fim de tarde

. Reencontros

. Palavras...somente

. Hoje

.O TEMPO DAS PALAVRAS

. Junho 2019

. Novembro 2014

. Agosto 2014

. Novembro 2013

. Setembro 2013

. Abril 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Outubro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

Imagens retiradas de Google