Sexta-feira, 1 de Julho de 2011

No feminino

As mulheres da minha família são mulheres íntegras e fortes como os rochedos que se avistam algures  entre o céu e o mar. As mulheres que eu adoro e que são as da minha família, têm um coração grande e são dotadas de valores que muita gente desconhece. Estas mulheres que fazem parte de mim, têm um sorriso belo e sincero e são transparentes como as águas profundas dos oceanos. As mulheres que me acompanham nos bons e nos maus momentos e que são as da minha família são lutadoras e sofredoras porque gritam injustiça e muitas vezes não conseguem vencer. Revejo-me em todas elas, sou um pedaço de cada  uma das mulheres da minha família e é por tudo isto e muito mais que as amo a cada dia que passa com aquele amor que me ensinaram e que incondicionalmente me vão dar até ao fim.

 

Ultimamente tenho feito alguns brindes. Este é mais um. No feminino.

 

tags:

escrito por ónix às 23:53
| comentar
26 comentários:
De Natacha a 2 de Julho de 2011 às 00:54
Ónix...

Das mulheres que eu "conheço" da tua família, posso afirmar com uma segurança quase ridícula, mas verdadeira, dado que não vos conheço fora de uma realidade que alegadamente é apenas virtual, tenho a certeza que tudo o que dizes são grandes verdades e por isso, se me permites, brindo contigo! Tchim Tchim... no feminino!

Um grande beijinho para ti (já tinha saudades de te ler), outro igualmente grande para a tua mana Leonor...


De ónix a 6 de Julho de 2011 às 23:18
Alô Natacha
Obrigada por mais este comentário cheio de carinho... brindemos então. O beijinho à mana será entregue.
Outro para ti


De viajanteintemporal a 3 de Julho de 2011 às 19:19
Um brinde para ti amiga, e para toda a tua família. Que a vida te traga a felicidade que tu mereces.
Um beijo grande.


De ónix a 6 de Julho de 2011 às 23:20
Olá, amigo
Tenho andado tão cansada e tão cheia de trabalho que mal tenho tido tempo para vir aqui. Espero cheia de ansiedade as merecidas férias. Que sejas muito feliz,também. Um brinde a todos nós!!
Bjus


De artesaoocioso a 4 de Julho de 2011 às 16:30
Margarida,
É uma espécie de bênção do céu.
Quando a sorte nos brinda com uma família assim, a vida deve ser mais fácil.
A inveja não é um bom sentimento... mas sinto inveja.
Beijo


De ónix a 6 de Julho de 2011 às 23:22
Olá, João
Tive muita sorte em ter uma família assim. Somos muiiiiito unidas... e compreendo a sua inveja. É uma inveja saudável, não é??? Mas a vida é mesmo assim, por vezes injusta para quem não merece.
Beijinhos e que esteja bem de saúde


De artesaoocioso a 7 de Julho de 2011 às 23:57
Margarida,
A referencia à inveja pretendia ser uma ironia.
Invejar a felicidade dos outros é um sentimento baixo.
A minha saúde vai com altos e baixos, mais baixos do que altos.
Obrigado pela preocupação.
Beijo


De ónix a 12 de Julho de 2011 às 00:10
Eu percebi a sua advertência relativamente à inveja...com certeza que só podia ser no sentido figurado. Lamento pela sua saúde... pode ser que tudo melhore entretanto.
Abraço para si e que melhore rapidamente.


De averse a 5 de Julho de 2011 às 15:45
se é para brindar eu tou cá!!! :D :D

a sensação de nos revermos e a segurança do apoio no mesmo sentido da importância que assumimos nas pessoas que nos são mais queridas é realmente fundamental

um abraço!


De ónix a 6 de Julho de 2011 às 23:25
Ah,ah... também estou sempre pronta para brindes!!!
Tens toda a razão... dizes tudo em poucas palavras.
Brindemos então!!! :)))
Bjokas


De averse a 7 de Julho de 2011 às 08:54
:D
bj


De DyDa/Flordeliz a 9 de Julho de 2011 às 23:24
Momentos em que o coração transborda e nos faz falar o que sentimos e tantas vezes calamos.
Por comodismo. Por timidez...
Está dito e observo de longe o brinde familiar.
Beijo para ti para a mana (virtual). Porque as restantes mulheres eu não conheço.


De ónix a 12 de Julho de 2011 às 00:12
Olá, menina flor
Os teus comentários são sempre enviados com aquela ternura... obrigada por isso. O beijo será enviado à mana, apesar de virtual.
Bjinhos para ti.


De flordocardo a 16 de Julho de 2011 às 11:18
Também brindo!
Bjões!!!


De ónix a 16 de Julho de 2011 às 23:49
E um brinde especial a ti e às tuas rápidas melhoras. Como tens passado?
Bjinhos grandes


De Anónimo a 16 de Julho de 2011 às 11:22
Também brindo!!!


De ónix a 16 de Julho de 2011 às 23:50
Tchim,tchim... brindemos, então!


De Ametista a 17 de Julho de 2011 às 19:00
Posso dizer, tal como tu, que tenho uma sorte infinda em fazer parte desta pequena GRANDE família no feminino.. eu, que transbordo rebeldia..
Vocês são a minha vida..
Obrigada por nos proporcionares este momento, único e tão intenso..
Comovente..
Juntas, até sempre! Brindemos, então, à nossa e a quem gosta de nós!

@doro.ti :)


De ónix a 17 de Julho de 2011 às 21:15
Olá manuska
Neste momento só quero que recuperes a tua saúde...tudo se encaminha para isso. Um brinde imenso a nós!
Bjokinhas


De Cláudio a 28 de Julho de 2011 às 23:49
Então se me for permitido brindar… Sim, porque ser Mulher já é algo de extraordinário, ainda que não o consiga sentir de dentro para fora e apenas o possa constatar com devido apreço, terei de admitir que no mínimo, todos devemos a nossa vida à coragem e esforço de Uma. Brindemos às mulheres da tua família, brindemos a todas as Mulheres!


De ónix a 31 de Julho de 2011 às 14:59
Permissão concedida ... brindo contigo às mulheres da minha família e às tuas palavras.
Bjokas


De gotadeorvalho a 3 de Agosto de 2011 às 00:53

Olá querida Ónix!

É mesmo assim que vejo e que sinto as mulheres da tua família. Que linda homenagem!!!
Espero que estejas bem, amiga.

Beijinhos.


De ónix a 4 de Agosto de 2011 às 01:50
Olá gotinha
Bom ter-te por aqui. Obrigada por imaginares assim...imaginaste bem!!!
Que estejas tu, bem!
Abraço


Comentar post


. Um pouquinho de mim

. Adicionar-me

. 35 seguidores

.OS MEUS REPTOS

. Regresso

. O Despertar dos Silêncios

. Back in time

. Um dia...

. Vontades

. Poetas

. Faz

. Escolhas

. Noite

. Aplauso

. Sedução

. Smile

. Why?

. Acerca deste dia

. Words

. Ele e Ela

. Red rose

. Closed

. O livro ou não...

. Eternamente jovem

. Palavras para uma imagem

. Medo

. Histórias ou estórias, qu...

. No feminino

. Nós

. Brinde a ti

. Primavera

. Escreve-me

. Dezanove

. Palavras para uma imagem

. Com Alma

. Para ti

. Era uma vez...

. Virar de página

. Palavras para uma Imagem

. A norte

. Champanhe e palavras

. Angel

. O Filme

. Em silêncio

. Porque me apetece

. Ela

. Danças?

. Entardecendo devagar

. Caminhos

. Years

. Fim de tarde

. Reencontros

. Palavras...somente

. Hoje

.O TEMPO DAS PALAVRAS

. Junho 2019

. Novembro 2014

. Agosto 2014

. Novembro 2013

. Setembro 2013

. Abril 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Outubro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

Imagens retiradas de Google