Quinta-feira, 8 de Dezembro de 2011

Ele e Ela

Cruzo-me com eles quase todos os dias no mesmo local, à mesma hora, faça chuva ou faça sol. Ela, numa cadeira de rodas com um chapéu de feltro na cabeça em dias frios, ele a empurrar. Setenta e tal anos e não, não faço a mínima ideia do seu parentesco. Marido e mulher, irmãos ou simplesmente amigos, pouco importa. A expressão dela, amarga, desiludida com a vida e sem resposta para os seus porquês, a expressão dele, de uma ternura sem tempo. Não consigo evitar um sorriso carinhoso que não vêem, através do vidro do meu carro que aguarda que o vermelho passe a verde.

E sempre que os olho quase todos os dias, no mesmo local, à mesma hora, faça chuva ou faça sol, nunca duvido nem por um segundo que seja, do imenso amor que os une até que o tempo o permita.

 

 

Este post é-lhes dedicado sabendo que nunca o irão ler.

São estes momentos que fazem renascer a inspiração e me dão força para continuar.

 


escrito por ónix às 02:20
| comentar
20 comentários:
De T. a 8 de Dezembro de 2011 às 16:00
Mais que brilhante!...Este Post com esta banda sonora, é no mínimo inspirador, tal como estes quadros que vamos encontrando ao longo da vida.

Adorei.

beijos


De ónix a 9 de Dezembro de 2011 às 20:03
Sabes T.? São mesmo situações que se nos deparam no dia a dia e imediatamente pensamos que é sobre aquilo mesmo que queremos escrever.
Tudo de bom para ti


De efoi a 8 de Dezembro de 2011 às 16:51
E é sempre bom quando preferimos olhar para os pontos positivos da vida

Eu pergunto-me algumas vezes: "o que é que me move?"

Um abraço


De ónix a 9 de Dezembro de 2011 às 20:11
Claro que sim e olha que eu por vezes estou mais do lado menos positivo mas no entretanto deparam-se-me estes momentos que me deixam a pensar e depois toca a arribar!!!
Bjinhos. Eu sou daquelas que acredita que nada acontece por acaso.


De efoi a 10 de Dezembro de 2011 às 01:05
Como se tudo tivesse um propósito... quem sabe?!
Mas no "entretanto" sempre vais escrevendo, o que é bom :D

Bj


De ónix a 10 de Dezembro de 2011 às 17:20
Quem sabe...
Fica bem.


De onda_azul a 9 de Dezembro de 2011 às 20:35
Olá, gostei muito do que escreveste, é de uma simplicidade e sensibilidade fora do comum...ainda existe amor neste mundo, é isso que me faz ainda ter vontade de continuar a lutar..o que contaste alegra-me o coração, alegra porque é um amor sem limites e quando assim é só dá vontade de sorrir...

Beijinhos


De ónix a 10 de Dezembro de 2011 às 17:22
Olá onda
Pois...acho que devemos lutar por aquilo que mais queremos. Sem essa luta a vida faz pouco sentido.
Beijinhos grandes


De onda_azul a 13 de Dezembro de 2011 às 19:34
É verdade amiga, mas às vezes não nos deixam lutar e isso quer dizer que não valemos a pena Mas a vida continua e a luta continua eterna

Beijinhos


De Ametista a 9 de Dezembro de 2011 às 22:29
Comoveu-me este teu post.. imensamente..
São casos como este e/ou descrições assim que nos fazem parar para pensar e questionar o porquê da nossa revolta diária se, afinal, vamos tendo saúde e não nos faltam bens essenciais..
Não há razões para a tristeza.. se não conseguirmos atingir objectivos ou alcançar sonhos sejamos, então, felizes com o que temos.. porque não sabemos o dia de amanhã..

Beijinhos, manuska :)


De ónix a 11 de Dezembro de 2011 às 20:29
De acordo, miúda. Seguir em frente sempre assim
Bjokas


De Cláudio a 10 de Dezembro de 2011 às 16:23
É sem dúvida uma verdadeira manifestação de Amor, porque o Amor existe sem que seja preciso haver algum grau de parentesco ou condição antes concebida. Aproveito também para dizer, que quando nos julgamos infelizes, não é preciso muito para contrariar a situação, afinal basta olhar à nossa volta. Um beijinho ónix!


De ónix a 11 de Dezembro de 2011 às 20:34
É mesmo o que basta, Cláudio. Por vezes esquecemo-nos de que há sempre alguém pior que nós.Para quando um novo post teu?
Bjinhos


De viajanteintemporal a 11 de Dezembro de 2011 às 08:29
Continuas, com a tua escrita, a tocar-nos na alma. Um dia alguém disse que o Amor é uma arma poderosa, pois dá-nos forças que pensamos que não temos.
E é verdade! Gostei muito do teu post. Comoveu-me.
Um beijo grande amiga.


De ónix a 11 de Dezembro de 2011 às 20:37
Querido amigo
São sempre reconfortantes os teus comentários. Este é mais um cheio daquela sensibilidade que te caracteriza.
Beijinhos grandes.


De artesaoocioso a 5 de Janeiro de 2012 às 21:27
É nesta idade que o amor é mais necessário e também mais raro.
Cumprimentos


De ónix a 8 de Janeiro de 2012 às 21:49
Acho que o amor é necessário em qualquer idade mas reconheço que com o avançar dos anos a falta dele pode tornar-se algo penoso.
Abraço


De alzheimerdepapie a 15 de Janeiro de 2012 às 14:56
Um bonito texto, cheio de emoção. Por vezes também me ponho a imaginar que história terão as pessoas com quem me cruzo na rua :)


De ónix a 19 de Janeiro de 2012 às 18:52
Obrigada por ter passado...todas as pessoas com quem nos cruzamos na rua têm a sua história feliz ou infeliz, quem sabe. Espreitei o seu blog e imagino que será terrível lidar com a doença do seu pai. Força para continuar.


De alzheimerdepapie a 26 de Janeiro de 2012 às 08:17
Obrigada :)


Comentar post


. Um pouquinho de mim

. Adicionar-me

. 35 seguidores

.OS MEUS REPTOS

. Regresso

. O Despertar dos Silêncios

. Back in time

. Um dia...

. Vontades

. Poetas

. Faz

. Escolhas

. Noite

. Aplauso

. Sedução

. Smile

. Why?

. Acerca deste dia

. Words

. Ele e Ela

. Red rose

. Closed

. O livro ou não...

. Eternamente jovem

. Palavras para uma imagem

. Medo

. Histórias ou estórias, qu...

. No feminino

. Nós

. Brinde a ti

. Primavera

. Escreve-me

. Dezanove

. Palavras para uma imagem

. Com Alma

. Para ti

. Era uma vez...

. Virar de página

. Palavras para uma Imagem

. A norte

. Champanhe e palavras

. Angel

. O Filme

. Em silêncio

. Porque me apetece

. Ela

. Danças?

. Entardecendo devagar

. Caminhos

. Years

. Fim de tarde

. Reencontros

. Palavras...somente

. Hoje

.O TEMPO DAS PALAVRAS

. Junho 2019

. Novembro 2014

. Agosto 2014

. Novembro 2013

. Setembro 2013

. Abril 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Outubro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

Imagens retiradas de Google