Sábado, 28 de Janeiro de 2012

Words

 

Não consigo escrever, anda fugida a inspiração. Carrego nas teclas que escrevem os meus desabafos e apago e volto a carregar para voltar a apagar. E depois desiludida, fecho-as num movimento brusco e sinto aquela vontade imensa de escrever e quero agarrar as palavras mas elas escapam-se-me por entre os dedos soltando gargalhadas de loucura. E eu numa corrida desenfreada continuo a persegui-las e elas perseguem-me a mim, uma aqui outra ali, sem ordem e sem sentido, levando-me à exaustão. Deixo fluir o tempo e quando elas regressam na calmaria de um fim de tarde soalheira, eu sorrio feliz, porque quando escrevo esqueço tudo e quando esqueço tudo sinto-me apaziguada. Carrego nas teclas sem apagar e elas sucedem-se submissas, escritas com ternura desmedida e com aquele sentido que só eu lhes sei dar.

 


escrito por ónix às 01:10
| comentar
36 comentários:
De Closet a 28 de Janeiro de 2012 às 14:45
E é tão bom ler as tuas palavras querida Ónix! Escreve sempre, sim? Mesmo que às vezes elas queiram fugir-te, pregar-te partidas, nunca desistas da corrida! Um beijinho grande


De ónix a 29 de Janeiro de 2012 às 01:15
Costumo levar a corrida sempre até ao fim. Posso é andar ausente por algum tempo mas voltarei...always. Obrigada pelas palavras, querida closet.
Bjinhos


De efoi a 28 de Janeiro de 2012 às 17:40
Uma amiga dizia um destes dias que falava mesmo muito, respondi que não interessa se fala muito desde que não fale demais...
sempre achei que as emoções não carecem de fita métrica mas apenas de sentidos
O que tu escreves tem sempre muito sentido, será com toda a certeza o teu como dizes, mas não só...
beijinho


De ónix a 29 de Janeiro de 2012 às 01:18
Olá P. Se calhar seria bom se as emoções carecessem de fita métrica, assim seria melhor geri-las. Mas também não tinha piada nenhuma se tal acontecesse. Olha, ideias contraditórias que de vez em quando se apoderam de nós.
Gostei deste teu comentário, aliás, gosto muito dos teus comentários. Não te babes


De efoi a 29 de Janeiro de 2012 às 11:35
Ohhh, já foi tarde, só avisaste no fim e o mal já estava feito, ainda tentei limpar mas era baba a mais :D

emoções a metro, que bela ideia para um negócio!!!!

Eu percebo muito pouco da coisa, mas de alguma maneira fascina-me as emoções das pessoas e dou comigo a analisar isto e aquilo, perceber que por vezes a distância entre o fantástico e o completamente estúpido é uma linha estreita apenas ao alcance de quem sente... prende-me, cola-me
Também tenho que me distrair com qualquer coisita :D :D é que esta incontável quantidade de papel aqui à minha volta prontinha para ser estudada não me cativa tanto, o que é um problema :D


De ónix a 31 de Janeiro de 2012 às 23:55
Ah,ah... olha que vender emoções ao metro seria negócio rentável. Estuda, estuda apesar de não cativar. É o melhor tempo que se tem.
Bjinhos


De efoi a 1 de Fevereiro de 2012 às 00:34
No meu caso é mais o pouco tempo que se tem :D
Quando a idade avança, os compromissos crescem... e o fulgor da adolescência já lá vai à bastante tempo :D :D
mas não invalida de tirar bom proveito
beijinho


De ónix a 1 de Fevereiro de 2012 às 19:10
A quem o dizes
Abraço


De flordocardo a 28 de Janeiro de 2012 às 20:14
Gosto e pronto!


De ónix a 29 de Janeiro de 2012 às 01:20
Caro amigo...obrigada. Em duas palavras dizes tanto! Obrigada. Como tens passado?
Beijinho de força para continuares e venceres.


De artesaoocioso a 28 de Janeiro de 2012 às 21:30
Fiquei muito contente pelo regresso. Depois de tanto trabalho e de amigos e amigas que admiram o que escreve, desistir? Seria uma perda.
A Net proporciona-nos esta tribuna onde comunicamos e dizemos o que nos vai na alma. Mais uma razão para não dezistir.
Lembra-se?
"A seguir ao naufrágio... renasce a esperança, reerguem-se os corpos e as almas, regressam os sorrisos e as gargalhadas.
E o sol, esse volta... com um brilho e um calor mais intensos."
Beijo


De ónix a 29 de Janeiro de 2012 às 01:24
Olá João
Eu nunca quis desistir...fico ausente de vez em quando. Mas adoro escrever e amo este blog. Já vi que anda a ler o blog de fio a pavio. Este post que transcreve foi dos primeiros que escrevi.Obrigada por me continuar a ler e pelas palavras sempre amáveis e sinceras.
Beijinho e que esteja a recuperar deste frio. Temos de lhe dar um pontapé.


De artesaoocioso a 31 de Janeiro de 2012 às 21:42
Sou leitor dedicado e deliciado.
Do frio e do que está para vir nem falo.
Abraço


De ónix a 1 de Fevereiro de 2012 às 00:02
Obrigada. O frio que aí vem já me está a assustar. Nem quero pensar. Quanto ao João, penso que pode ficar em casa no quentinho, agora eu tenho de me levantar cedo para trabalhar. Pelo menos na sexta. Brrrrr...
Bjinhos


De artesaoocioso a 1 de Fevereiro de 2012 às 23:24
É verdade, posso ficar no quentinho, olhar de soslaio para o despertador e virar-me para o outro lado, privilégio de ser velho.
Torres Novas é uma cidade mais fria do que Lisboa (a poluição que envolve Lisboa funciona como efeito de estufa) e lembro-me também do frio que aí passei.
O inverno de 1.954 ou 1.955, provavelmente a Margarida ainda não tivesse nascido, foi particularmente frio, com muito granizo e naquela época a roupa (ainda não havia vestuário...) não era tão cómoda e variada como hoje.
Quando chegar a amostra do siberiano talvez não saia de casa (outro privilégio), chá e roupa reforçada serão as principais medidas anti-frio. Se fosse mais novo recorreria ao Porto seco e ao Moscatel de Setúbal (recomendo-lhe esta receita) mas agora não posso ter esses luxos.
Beijinhos.


De ónix a 5 de Fevereiro de 2012 às 20:46
Estudei em Lisboa e acho que as temperaturas de ambas não diferem muito. Não, não era nascida em 1955. Gosto de Moscatel, não gosto de Porto e dispenso o chá. Temos de suportar este frio por mais uns dias, Brrrrr
Bjinhos


De viajanteintemporal a 29 de Janeiro de 2012 às 23:58
Então amiga??
Mesmo que não consigas escrever diz qualquer coisa. Nós gostamos de saber que estás bem.
Um beijinho grande


De ónix a 31 de Janeiro de 2012 às 23:57
Olá viajante
Sabes que eu acabo sempre por voltar e dizer qualquer coisa. Gosto de te ver por aqui.
Bjinhos


De onda_azul a 30 de Janeiro de 2012 às 21:32
Olá Estava a ler o teu texto e parecia que tinha sido eu a escrever, não com as tuas palavras sempre melodiosas mas no sentido que lhe deste Eu também ando numa fase em que a inspiração se foi, espero que tanto a tua como a minha regresse porque adoramos escrever Espero que estejas bem

Beijinhos para ti e para a mana


De ónix a 31 de Janeiro de 2012 às 23:59
Olá onda
Pois, parece que anda muita gente a padecer desta falta de inspiração. Mas acabamos sempre por voltar e arranjar umas palavrinhas para deixar aqui, não é?
Grande beijinho para ti e outro especial para a mana


De onda_azul a 1 de Fevereiro de 2012 às 21:57
Claro que sim, isso vai sempre acontecer, mas espero que essa falta de inspiração não seja por estares triste ou menos bem, tens de estar sempre bem

Beijinhos para ti e para a Mana


De ónix a 5 de Fevereiro de 2012 às 20:47
É mesmo falta de inspiração...somente.
Bjinhos para ti e para a mana


De onda_azul a 8 de Fevereiro de 2012 às 20:46
Ainda bem amiga, fico muito contente que estejas bem

Beijinhos para ti e para a Mana


De Caravaggio a 5 de Fevereiro de 2012 às 02:22
Mas olha que gostei......parabéns.


De ónix a 5 de Fevereiro de 2012 às 20:48
Sr. Caravaggio...bom tê-lo por aqui. Obrigada.
Abraço e que tudo esteja a correr bem na tua vida.


De T. a 7 de Fevereiro de 2012 às 14:32
Sei bem o que é esse sentimento de impotência em frente de uma folha em branco. Também me atormenta por vezes.
E depois quando vai, é como se nos tirassem um peso de cima. E a ti saem-te textos assim, intenso e bonitos.

Gostei muito

beijinhos Ónix


De ónix a 7 de Fevereiro de 2012 às 20:55
Olá T.
É mesmo sentimento de impotência...obrigada pelas palavras. Quero dizer-te que continuo a visitar o teu blog e a deliciar-me com os teus posts. O que acontece e com imensa pena minha é que não os consigo comentar...já tentei inúmeras vezes e nada. Saberás dizer-me porquê?
Abraço para ti


De T. a 7 de Fevereiro de 2012 às 22:25
Não sei o que se passa Onix...mas experimenta lá comentar outro post sem ser aquele, para ver se dá agora...

=(

beijos


De Ametista a 20 de Fevereiro de 2012 às 01:49
Pois é, minha querida ónix, por vezes queremos muito que as palavras nos saiam mas a inspiração nem sempre é constante. Acredito que ela vai voltar, mais cedo ou mais tarde..
Também eu ando assim :(
Saudades de ler-te :)

Abracinho


De ónix a 24 de Fevereiro de 2012 às 22:54
Olha, ela continua a deambular por aí... não tenho tido grande vontade para escrever. Fases...passam, creio!
Bjinhos


De artesaoocioso a 22 de Fevereiro de 2012 às 21:34
Tão longo silêncio.
A inspiração ainda não voltou?
Beijo


De ónix a 24 de Fevereiro de 2012 às 22:55
Olá João
Está mesmo longo este silêncio...ando sem vontade e por vezes com falta de tempo para escrever. Espero regressar em breve. Como estamos de saúde?
Beijinhos


De artesaoocioso a 26 de Fevereiro de 2012 às 12:32
Cara Margarida,

Desejo que a inspiração regresse breve: a primavera está à porta e tem a magia de nos reconciliar com a vida.
Não quero parecer piegas mas as coisas não correm bem. Há cerca de 4 anos que tenho consultas periódicas nos Instituto Gama Pinto, no passado dia 21 foi fazer um exame às duas retinas e o diagnóstico foi: degeneração das duas máculas com derrames para as retinas.
Esta degeneração, designada Degeneração Macular da Idade, provoca diminuição da visão e tem dois tipos: «seca» que evolui lentamente e «humida», agressiva, de evolução rápida e que pode, no limite, levar à cegueira.
Aguardo a marcação da consulta para saber em que «clube» me encontro. Quando diagnosticada precocemente tem diversas terapias mas ainda não digeri a pancada.
No plano físico o que mais de afecta é a coluna, as dores cervicais e lombares são difíceis de suportar. Foi por causa da coluna que me reformei antecipadamente.
Peço desculpa de estar a maçá-la com o desabafo mas há dias de desanimo.
Beijinhos.



De ónix a 29 de Fevereiro de 2012 às 23:54
Olá João
Lamento os seus problemas de saúde mas vamos pensar de forma positiva...talvez a sua ida à consulta lhe traga notícias menos más. Não tenho tido tempo para andar por aqui...muito trabalho, mesmo.
Beijinhos e as melhoras.
Envio-lhe para contrastar com a que acompanha este seu comentário


De artesaoocioso a 3 de Março de 2012 às 19:55
Margarida,
Agradeço o seu amável comentário.
Continuo preocupado e em baixo.
Espero melhores dias.
Obrigado e um abraço


De ónix a 4 de Março de 2012 às 03:32
E melhores dias virão, vai ver. Mas compreendo a preocupação.
Abraço


Comentar post


. Um pouquinho de mim

. Adicionar-me

. 35 seguidores

.OS MEUS REPTOS

. Regresso

. O Despertar dos Silêncios

. Back in time

. Um dia...

. Vontades

. Poetas

. Faz

. Escolhas

. Noite

. Aplauso

. Sedução

. Smile

. Why?

. Acerca deste dia

. Words

. Ele e Ela

. Red rose

. Closed

. O livro ou não...

. Eternamente jovem

. Palavras para uma imagem

. Medo

. Histórias ou estórias, qu...

. No feminino

. Nós

. Brinde a ti

. Primavera

. Escreve-me

. Dezanove

. Palavras para uma imagem

. Com Alma

. Para ti

. Era uma vez...

. Virar de página

. Palavras para uma Imagem

. A norte

. Champanhe e palavras

. Angel

. O Filme

. Em silêncio

. Porque me apetece

. Ela

. Danças?

. Entardecendo devagar

. Caminhos

. Years

. Fim de tarde

. Reencontros

. Palavras...somente

. Hoje

.O TEMPO DAS PALAVRAS

. Junho 2019

. Novembro 2014

. Agosto 2014

. Novembro 2013

. Setembro 2013

. Abril 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Outubro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

Imagens retiradas de Google