Não consigo escrever, anda fugida a inspiração. Carrego nas teclas que escrevem os meus desabafos e apago e volto a carregar para voltar a apagar. E depois desiludida, fecho-as num movimento brusco e sinto aquela vontade imensa de escrever e quero agarrar as palavras mas elas escapam-se-me por entre os dedos soltando gargalhadas de loucura. E eu numa corrida desenfreada continuo a persegui-las e elas perseguem-me a mim, uma aqui outra ali, sem ordem e sem sentido, levando-me à exaustão. Deixo fluir o tempo e quando elas regressam na calmaria de um fim de tarde soalheira, eu sorrio feliz, porque quando escrevo esqueço tudo e quando esqueço tudo sinto-me apaziguada. Carrego nas teclas sem apagar e elas sucedem-se submissas, escritas com ternura desmedida e com aquele sentido que só eu lhes sei dar.
De artesaoocioso a 22 de Fevereiro de 2012 às 21:34
Tão longo silêncio.
A inspiração ainda não voltou?
Beijo
De
ónix a 24 de Fevereiro de 2012 às 22:55
Olá João
Está mesmo longo este silêncio...ando sem vontade e por vezes com falta de tempo para escrever. Espero regressar em breve. Como estamos de saúde?
Beijinhos
De artesaoocioso a 26 de Fevereiro de 2012 às 12:32
Cara Margarida,
Desejo que a inspiração regresse breve: a primavera está à porta e tem a magia de nos reconciliar com a vida.
Não quero parecer piegas mas as coisas não correm bem. Há cerca de 4 anos que tenho consultas periódicas nos Instituto Gama Pinto, no passado dia 21 foi fazer um exame às duas retinas e o diagnóstico foi: degeneração das duas máculas com derrames para as retinas.
Esta degeneração, designada Degeneração Macular da Idade, provoca diminuição da visão e tem dois tipos: «seca» que evolui lentamente e «humida», agressiva, de evolução rápida e que pode, no limite, levar à cegueira.
Aguardo a marcação da consulta para saber em que «clube» me encontro. Quando diagnosticada precocemente tem diversas terapias mas ainda não digeri a pancada.
No plano físico o que mais de afecta é a coluna, as dores cervicais e lombares são difíceis de suportar. Foi por causa da coluna que me reformei antecipadamente.
Peço desculpa de estar a maçá-la com o desabafo mas há dias de desanimo.
Beijinhos.
De
ónix a 29 de Fevereiro de 2012 às 23:54
Olá João
Lamento os seus problemas de saúde mas vamos pensar de forma positiva...talvez a sua ida à consulta lhe traga notícias menos más. Não tenho tido tempo para andar por aqui...muito trabalho, mesmo.
Beijinhos e as melhoras.
Envio-lhe para contrastar com a que acompanha este seu comentário
De artesaoocioso a 3 de Março de 2012 às 19:55
Margarida,
Agradeço o seu amável comentário.
Continuo preocupado e em baixo.
Espero melhores dias.
Obrigado e um abraço
De
ónix a 4 de Março de 2012 às 03:32
E melhores dias virão, vai ver. Mas compreendo a preocupação.
Abraço
Comentar post