Quinta-feira, 8 de Março de 2012

Acerca deste dia

 

Ainda gostava de saber de quem foi a mente iluminada que fez nascer este dia que por si só considero pura discriminação. Fico irritadíssima quando televisões e rádios logo pela manhã falam incessantemente do aberrante dia oito de Março.

Acho particularmente extasiante o facto de as mulheres portuguesas se juntarem aos magotes e todas felizes e contentes entupirem os restaurantes para irem almoçar e/ou jantar como se fosse o único dia de liberdade das suas vidas silenciosas e sem cor, num rol de mais trezentos e sessenta e quatro. Tenho pena das mulheres do meu país, mentalidades paupérrimas desprovidas de algum orgulho e bom senso.

Não as coloco todas na mesma bitola mas francamente, parem para pensar e já agora alguém que crie o dia das pessoas do sexo masculino. Com toda a certeza eles iriam adorar!!

 


escrito por ónix às 20:04
| comentar
19 comentários:
De onda_azul a 8 de Março de 2012 às 21:12
Olá Eu não sou muito adepto de dia para isto ou dia para aquilo, para mim todos os dias são dias do que a gente quiser e não podemos estar à espera desse dia para fazermos algo pelo qual é festejado

Beijinhos


De ónix a 10 de Março de 2012 às 16:51
Plenamente de acordo contigo.
Bjocas


De onda_azul a 1 de Agosto de 2012 às 21:46


De DyDa/Flordeliz a 9 de Março de 2012 às 21:33
Achas necessário mesmo um dia para eles?

Se pensarmos "levemente" talvez seja mesmo um disparate o que fizemos do "dia da mulher" (costumo dizer: detesto dias de obrigação).
Se olharmos para alguns, e ainda são tantos, países (e muitas situações por cá de sucessivos maus tratos) talvez seja necessário que o calendário seja assinalado todos os dias -DIREITO A SER MULHER.
Não festejo o dia. Não preciso dele para exercer e viver como mulher. Não acho graça aos jantares, manifestações e aproveitamento comercial para as PRENDAS de circunstância (leia-se obrigação).

Mas se servir para dar voz a quem a tem amordaçada, então esqueço os NOSSOS excessos, para que de alguma forma alguém se lembre de falar das que queriam e não podem GRITAR como TU e como EU.

Acredito que penses como eu e apenas te revolte a parte mais idiota destes dias MARCADOS pela futilidade!

BFDS






De ónix a 10 de Março de 2012 às 16:57
Olá flor
A menina não percebeu que eu estava a ironizar quando quando falei num dia para eles. Achas que se devia criar um dia para eles? Se eu não concordo com este dia com certeza não concordaria com o dia deles. Pura ironia, menina flor.
O problema que se coloca é que não acredito que este dia vá ajudar quem tem voz amordaçada como dizes,pois as coisas irão continuar como sempre foram e não é um dia que vai alterar o que quer que seja. Esta é a minha maneira de pensar mas com certeza respeito todas as ideias que divergem da minha.
Bjinhos para ti


De viajanteintemporal a 11 de Março de 2012 às 22:49
Concordo contigo amiga.
E aproveito para te deixar um beijinho.
Espero poder passar mais por aqui.
Um abraço


De ónix a 19 de Março de 2012 às 18:33
Olá, olá, amigo
Obrigada por deambulares por aqui. Beijinho grande para ti


De artesaoocioso a 14 de Março de 2012 às 19:29
Há datas com sentido, que fazem parte da nossa memória colectiva.
A inflação de Dias de... não serve para nada e até pode prejudicar.
Beijinho.


De ónix a 19 de Março de 2012 às 18:34
Sim, sim. Há datas com todo o sentido...esta é desprovida dele.
Gosto de o ter por aqui.
Abraço


De efoi a 26 de Março de 2012 às 12:57
Passei ali ao lado na casa da tua irmã e pensei... tu não me digas que a Guida aceitou a proposta do Passos Coelho e emigrou, assim para um sitio inóspito sem net nem nada!!! :D :D

Ahhh, e sim eu quero um dia para os homens, igualdade acima de tudo , se vocês têm eu também quero, só para depois ter o prazer de dizer que isso não tem jeito nenhum!!!

beijinho!


De ónix a 28 de Março de 2012 às 16:37
Olá P.
Disco do computador danificado...tem estado no arranjo. Grrrr...
Já me ri com este teu comentário. Voltarei em breve, acho.
Tudo bem contigo?
Bjus


De efoi a 29 de Março de 2012 às 09:41
E eu a pensar que ia me aproveitar para ter estadia à borla num país longínquo... já me estragaste as férias :D

comigo... assim tudo tudo não está, mas pronto, pelo menos não me avariou o disco!!!
E tu como andas? (esta foi só para não parecer ingrato e mal educado)

beijinho


De ónix a 29 de Março de 2012 às 19:35
Por aqui tudo OK. Olha que não me importava nada de estar neste momento num país longínquo...ainda lem que o disco não se te avariou!!Loolll
Bjoka


De efoi a 3 de Abril de 2012 às 16:47
Diz-me se fui eu que sonhei ou havia por aqui um texto que metia cigarro, noite , insónia e qualquer coisa assim...
é que só tenho ideia de ler algo de relance e vinha agora certificar...
ou isso ou é preferível eu rever a minha sanidade :D :D

bem... um abraço!!!


De ónix a 5 de Abril de 2012 às 23:57
Ah,ah...a tua sanidade está em ordem. O texto desapareceu assim..puftt...nem eu sei como. Olha, quando voltei a ler não gostei e quando não se gosta, apaga-se. Fácil, não??
Bjus :))))


De efoi a 6 de Abril de 2012 às 19:06
Sim, facílimo!!!
Embora nem tudo o que não se gosta se apaga...

Bjinho, e um bom fim de semana... prolongado, e boa Páscoa se fizeres caso disso!!


De ónix a 7 de Abril de 2012 às 01:11
Tens razão P. Se pudéssemos apagar tudo o que não gostamos...aqui é tudo mais fácil!
Bom fim de semana e boa Páscoa também para ti.
Bjinhos


De Ametista a 3 de Abril de 2012 às 02:57
Enfim.. coitadas daquelas que só neste dia se conseguem divertir com as amigas.
Nada mais a acrescentar para além de que é mais uma desculpa para se encher os bolsos a alguns..
Dizes toda a verdade.. qual dia dos homens, qual quê................

Abracinho

P.S. O que é que aconteceu ao post seguinte Apagaste-o???


De ónix a 5 de Abril de 2012 às 23:59
Enfim, a mentalidade de algumas mulheres deste país funciona mal. Mas ainda há muitas que pensam como nós, acho. O post desapareceu como por magia.Porque seria??
Bjiiinhos


Comentar post


. Um pouquinho de mim

. Adicionar-me

. 35 seguidores

.OS MEUS REPTOS

. Regresso

. O Despertar dos Silêncios

. Back in time

. Um dia...

. Vontades

. Poetas

. Faz

. Escolhas

. Noite

. Aplauso

. Sedução

. Smile

. Why?

. Acerca deste dia

. Words

. Ele e Ela

. Red rose

. Closed

. O livro ou não...

. Eternamente jovem

. Palavras para uma imagem

. Medo

. Histórias ou estórias, qu...

. No feminino

. Nós

. Brinde a ti

. Primavera

. Escreve-me

. Dezanove

. Palavras para uma imagem

. Com Alma

. Para ti

. Era uma vez...

. Virar de página

. Palavras para uma Imagem

. A norte

. Champanhe e palavras

. Angel

. O Filme

. Em silêncio

. Porque me apetece

. Ela

. Danças?

. Entardecendo devagar

. Caminhos

. Years

. Fim de tarde

. Reencontros

. Palavras...somente

. Hoje

.O TEMPO DAS PALAVRAS

. Junho 2019

. Novembro 2014

. Agosto 2014

. Novembro 2013

. Setembro 2013

. Abril 2013

. Fevereiro 2013

. Dezembro 2012

. Outubro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

Imagens retiradas de Google